Fisioterapia na Epicondilalgia Lateral

A Epicondilalgia Lateral, também conhecida como “Cotovelo de Tenista“, é uma condição dolorosa que ocorre quando os tendões no cotovelo estão sobrecarregados, geralmente por movimentos repetitivos do pulso e do braço. Os músculos do antebraço e os tendões se danificam por uso excessivo repetitivo, normalmente causando muita dor.

Neste curso, a professora Silviane Vezzani auxilia no entendimento da lesão e como aplicar a fisioterapia adequada, com raciocínio clinico e prático.

Baseado em evidência (referência bibliográfica completa anexada) e na experiência e análise profissional da professora, que possui vasta expertise na área. Escolhemos fazer este curso específico sobre esta patologia, pois o tratamento clínico destes pacientes é desafiador, e é necessário um aprofundamento específico sobre o assunto para poder aplicar um tratamento correto.

Este é um curso teórico, com aulas gravadas em vídeo e material complementar em texto. Após a aquisição do curso, você terá um ano de acesso para assistir quantas vezes quiser e no horário mais adequado para você. Ao concluir, você pode fazer o quiz para receber o certificado digital.

Profª. Silviane Vezzani

CREFITO 6525-F

Fisioterapeuta Graduada pela Faculdade de Ciências da Saúde do IPA; Especialista em Ciências do Movimento pela UFGRS; Fisioterapeuta Esportiva pela Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva; Formação em Osteopatia; Formação em Reprogramação Músculo-Articular – RMA; Formação em Mobilização Neural; Fisioterapeuta da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) para América Latina; Membro Associado da STMS (Society Tennis Medicine and Science).
.

Matricule-se já!

Conteúdo:

O manejo de pacientes com Epicondilagia pode ser bastante complexo. Referências teóricas, ponto de vista, práticas com vídeos de alta qualidade e cases: um curso cheio de recursos sobre Epicondilalgia Lateral.

Este curso é essencialmente de fisioterapia, com o foco em cinesioterapia. Foi gravado em Alta Definição, com partes teóricas e outras práticas, mostrando especialmente a progressão do tratamento. O maior diferencial do curso é a vasta expertise da professora, que não aponta apenas o conteúdo, mas fala também de cases e práticas particulares.

Informamos que poderá levar até 24h para a liberação do acesso ao curso.

Tópicos do curso:

  • Epicondilalgia: Introdução
  • Entendendo o Cotovelo
  • Patofisiologia
  • Diagnóstico Diferencial
  • Avaliação da Lesão
  • Fatores que Alteram o Prognóstico
  • Intervenção
  • Educação do Paciente
  • Perguntas Frequentes

Neste curso será possível entender a Epicondilalgia e como aplicar a fisioterapia adequada, com raciocínio clinico e prático.

Requisitos Mínimos:

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:
– Processador 2.0 GHz ou superior.
– Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
– Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
– Monitor 800 x 600 pixels.
– Velocidade de Banda: 2Mbps.
– Acesso ao endereço http://www.youtube.com/ desbloqueado em Firewalls e redes corporativas.
– Permitir Cookies